sexta-feira, 30 de março de 2012

Vem chegando o verão!



Acordei, mas o corpo ainda dormia… me sentia leve!

Procurei algum vestígio seu e não havia nada… nem no meu pensamento, nem na minha alma. Porque? Porque você fez tudo errado! Eu fiz tudo errado. Nós duas erramos.

Depois de um tempo que eu já não sabia mensurar, finalmente estava completamente livre de você! Demorou… demorou até demais.

Vivi um dia de cada vez desde que nos separamos e todos eles foram difíceis. Alguns bem piores que outros… chorar já era uma constante e a dor se tornou uma companheira. E que dor, pensei em engolir mertiolate pra ver se sarava o coração, mas não tinha jeito, na verdade tinha, o jeito era viver. Mesmo sem você.

Engoli o grito, soltei as lágrimas, não escondi o amor que ainda sentia… simplesmente, deixei que ele se esgotasse. Fiquei ali paradinha, até que... que continuei sentindo dor.

Passei por todas as etapas, sem pular nenhuma… assumi as cicatrizes e não neguei as minhas fraquezas.

Doença de amor não se cura com outro… precisa ser respeitado o tempo que ele leva para acabar e ir embora. Ou, pelo menos o tempo que vai parar de doer fisicamente, porque dor de amor é física.

Depois que tudo passa, aí sim é hora de amar de novo… ainda que com algumas sequelas! Mas é bom que já esteja preparado para sofrer, até porque é um ciclo. Depois eu explico esse ciclo.

E então eu estava ali… acordando naquela manhã sem o peso que eu havia carregado por tanto tempo. Acordando sem os olhos molhados e pesados das noites insones. Acordando com um sorriso que eu não sabia bem de onde vinha e por qual motivo me tomava os lábios.

Senti uma vontade enorme de me espreguiçar e perceber todo o meu corpo sendo alongado, como se a vida estivesse puxando os meus braços para que eu voltasse á tona!

Por muitas vezes, fiquei imaginando como seria o dia em que o sofrimento chegaria ao fim… como seria o dia em que eu pensasse em você sem sentir você, sem sentir saudade, ciúmes ou qualquer outro sentimento que me impedisse de respirar direito. E por mais que eu tentasse imaginar, jamais poderia esperar que a sensação fosse tão boa.

Era algo, realmente, parecido com recuperar o fôlego depois de muito tempo sufocado… ERA VIDA

E foi assim que eu te esqueci… no tempo que tinha que acontecer, na hora que tinha que ser e no momento que o coração considerou devido.

Depois de muitas, muitas, muitas e muitas noites frias… finalmente, estava amanhecendo. E com um verão incrível.

E o ciclo? É esse: Você está sofrendo, se recupera, conhece alguém, se apaixona, namora, ama, termina, sofre, se recupera, conhece alguém...

P.S. Queria postar a música UMA NOITE E MEIA - DA MARINA LIMA mas não consegui.

VEM CHEGANDO O VERÃO O CALOR NO CORAÇÃO

3 comentários:

  1. "Engoli o grito, soltei as lágrimas, não escondi o amor que ainda sentia…"

    Foi o que fiz. Na verdade.... faço.
    Essa dor, ainda constante em mim, só desatina a alma e corroi o coração. A raiva que impera por aquele ser amado não o querer, a saudade que se espreme entre o seu orgulho e amor próprio... Tudo isso, inevitavelmente doi. E o que resta é esperar esse tão sonhado verão...

    ResponderExcluir