quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mudança

"Podemos acreditar que tudo que a vida nos oferecerá no futuro é repetir o que fizemos ontem e hoje. Mas, se prestarmos atenção, vamos nos dar conta de que nenhum dia é igual a outro. Cada manhã traz uma benção escondida; uma benção que só serve para esse dia e que não se pode guardar nem desaproveitar.
Se não usamos este milagre hoje, ele vai se perder.
Este milagre está nos detalhes do cotidiano; é preciso viver cada minuto porque ali encontramos a saída de nossas confusões, a alegria de nossos bons momentos, a pista correta para a decisão que tomaremos.
Nunca podemos deixar que cada dia pareça igual ao anterior porque todos os dias são diferentes, porque estamos em constante processo de mudança."
Paulo Coelho

- Todo dia é dia de mudança, não é um ano que começa, a mudança está em você. Simples, se está doendo levanta do prego. Não entendeu? É uma historinha que ouvi de um professor meu que é mais ou menos assim:

"Um rapaz estava dirigindo há horas em um deserto.
De repente, ele se depara com um posto de gasolina bem simples, com uma bomba de gasolina e apenas um senhor de aproximadamente uns 70 anos de idade, sentado em uma cadeira de balanço antiga e ao seu lado estava um cachorro. O rapaz para o carro e diz:
- Senhor, por favor, encha o tanque para mim.
O senhor levantou e começou a encher o tanque.
Enquanto fazia isso, eis que o jovem motorista avistava a reação do cachorro que chorava e parava, chorava e parava. O motorista agoniado com o fato, pergunta ao senhor:
- Esse cachorro é do senhor?
- Sim – respondeu o senhor.
- Então me responda por que ele chora e para, chora e para?
O senhor responde:
- É porque ele está sentado em um prego.
- Então por ele não levanta e sai dali? – indaga o rapaz.
- É que não deve estar doendo tanto – Dói-lhe o suficiente para se queixar, mas não o suficiente para se mexer - responde o senhor."

É.

Nenhum comentário:

Postar um comentário